Páginas

quinta-feira, 28 de março de 2013

RPG & Fotografia - O Projeto

Falaê Aventureiros, Nerdaiada e Artistas \o
Andei bem sumido ultimamente, mas coisas andaram acontecendo e... bom além de estar com tempo agora, eu estou inspirado! E estou trazendo uma proposta de um projeto meu, para vcs!

Esta foto ilustra minha idéia (de forma bruta):

Parque Arcádia Decaída - Antigo Parque Aurora, hoje abandonado e com um ar sombrio, este parque é repleto de horrendos fantasmas que refletem os momentos de suas mortes. Cenas macabras dos acidentes que fecharam o parque são repetidas infinitamente, assombrando todos aqueles que se aproximam.
Esta é uma fotografia minha da roda gigante do Parque Guanabara em Belo Horizonte.

A Idéia deste projeto é reunir fotografias que atiçam a mente de RPGistas, que trazem inspiração, que fazem o RPGista olhar o local e pensar "caramba! isto me faz lembrar o local tal da minha campanha", "nossa... isto me inspirou a criação da montanha tal do meu mundo" e coisas semelhantes.
O projeto RPG: O Mundo Real, visa criar um universo de RPG com base em fotografias de lugares reais.
Vou fazer montagens sutis (como esta acima) que trazem uma atmosfera fantástica e possam servir de inspiração para outros jogadores.

Após conseguir as fotos, irei montar um E-book com todo um reino, histórias deste reino, seus fantásticos lugares, suas origens e etc...

O projeto não visa o uso nos RPGs em si, e sim a valorização dos trabalhos de fotografia (dos interessados no projeto) e também a criação de uma pequena "literatura fantástica", mostrando que em todo lugar é possível ter um ponto de inspiração para jogos de RPG ^^

Este é um projeto que consigo desenvolver sozinho, no entanto, quanto mais variados forem os locais, melhor =) então aí está o convite!

QUEM QUISER PARTICIPAR sinta-se à vontade!
Casebre Sangrento - Lar do terrível espírito assassino de Dimitri. As lendas
dizem que durante noites de céu sem lua, gritos podem ser ouvidos vindo
deste pobre e deteriorado casebre. Falam ser o espírito de Dimitri torturando
aventureiros descuidados e também os curiosos.
Apenas peço que sigam os requisitos abaixo:

1 - A Foto deve ter boa qualidade (Pelo menos 7 megapixels).

2 - A foto não deve conter pessoas em foco (pessoas fazendo pose, ou fotos em que as pessoas sejam o "alvo" delas), mas podem conter pessoas aleatórias nelas.

3 - De preferência (mas não obrigatoriamente) as fotos devem ser bem enquadradas. Mas isto pode ser corrigido na manipulação das mesmas ^^.

4 - As fotos devem ser originais. Não podem conter montagens.

5 - As fotos devem ser enviadas para meu e-mail pessoal ( ericduo@hotmail.com ). O e-mail deve conter o nome do fotógrafo e o local da foto. Para que no final do projeto, eu possa colocar o nome de todos os participantes.

Participem, arrisquem fotografar, passem para amigos que gostam de fotografar. O projeto pode ser algo bem interessante!

Assim que tudo estiver pronto, eu publico aqui no blog para todos terem acesso =D


Abração, do Hobbit!!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário